quinta-feira, 16 de junho de 2016

IGARASSU: ONG precisa de apoio para continuar com projeto social de assistência a crianças e adolescentes

A Casa Esperança existe há cinco anos, mas a falta de apoios tem ameaçado a continuação dos trabalhos


Nascida do sonho da dona de casa Delma Ananias, moradora do Loteamento Agamenon Magalhães, Igarassu, Região Metropolitana do Recife, a ONG Casa Esperança iniciou suas atividades há cinco anos, atendendo crianças e adolescentes da Comunidade com aulas de reforço escolar e produção de artesanato.

Nos anos iniciais, já com dificuldades, mas contando com alguns apoios de voluntários, amigos e de um subsídio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, a ONG chegou a atender mais de 300 beneficiários por ano.

Hoje, já há quase um ano, a Casa Esperança está sem receber o subsídio e as poucas doações existentes tiveram seus valores alterados. Isto tem prejudicado muito os trabalho que já não eram apenas o artesanato, mas aulas de violão, bateria, percussão e teatro de bonecos.

Segundo a Sra. Delma, as dificuldades têm sido muitas, mas que continuará acreditando e lutando, para que seu sonho de colaborar com a construção de uma sociedade melhor para todos, através da educação e formação das crianças, continue existindo. "Tivemos que reduzir a quantidade de crianças atendidas para 50. Isto tudo nos deixa muito abalados, mas ainda crentes que surgirão caminhos e possibilidades de voltarmos a atender toda a demanda de pais que diariamente nos têm procurado." - Diz a Sra. Delma Ananias, emocionada.

A quem interessar conhecer os trabalhos da ONG e colaborar com doações, a Página da Instituição no Facebook dispõe endereço e dados de sua conta bancária: https://www.facebook.com/CasaEsperancaVirASer/

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprod. Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário