quarta-feira, 18 de maio de 2016

IGARASSU: Telhado de escola municipal cai. Mesmo depois da Prefeitura ter gasto mais de R$ 122 mil reais com reforma de telhados

"Por irresponsabilidade da Prefeitura em estar fazendo uma farra com o dinheiro público, por pouco, a Cidade não está lamentando uma grande tragédia." Diz Paulo Uchôa.

Com as chuvas caídas na noite da última segunda-feira (16), o telhado de uma sala da Escola Municipal José Jorge de Farias Sales, Vila da Fachesf, na Cidade de Igarassu, RMR, caiu, causando revolta em toda a Cidade: "E se isso tivesse acontecido durante o horário das aulas? Quantas famílias não poderiam neste momento estar em sofrimento pela perda de seus filhos? Isto é revoltante. - Diz uma das mães que tem filho na Escola.

Na Câmara Municipal muitos vereadores da base governista não tiveram muito a falar, mas a oposição criticou fortemente, o fato da Gestão do Prefeito Mário Ricardo (PTB) ter conhecimento de que o referido telhado representava ameaças, e mesmo assim não tomou providências para evitar o que poderia ter sido uma grande tragédia.

"Como tenho dito, está se fazendo a farra com o dinheiro público em nossa Cidade. Essa obra na Escola José Jorge foi construída na gestão do prefeito anterior, mas o mesmo percebendo que não havia sido feito um serviço de qualidade, a embargou e suspendeu o pagamento a empresa responsável. Assim que o atual governo do Prefeito Mário teve início, contratou uma empresa para fazer reparos na obra e colocá-la em funcionamento. Passados alguns meses, contratou uma outra empresa por mais de 122 mil reais, apenas para reparar o telhado de todas as escola municipais. E ainda assim esse desabamento acontece. Não se pode adjetivar esse ato do Governo Municipal senão de criminoso e irresponsável. Pois mesmo tendo conhecimento da situação do telhado, ainda assim permitiu que crianças indefesas tivessem acesso." - Desabafou o Vereador Paulo Uchôa, que em seu perfil do Facebook https://www.facebook.com/paulo.uchoa.359 publicou trecho de seu discurso na Câmara.

O Vereador cobrou da Mesa Diretora da Câmara que convocasse as Comissões Parlamentares de Educação e de Obras para também fazerem uma visita à Escola e colher todas as informações necessárias para tomarem as medidas cabíveis. O mesmo ainda apresentou uma Indicação para que a Prefeitura faça séria vistoria em todos os outros prédios das unidades de ensino da Cidade.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Facebook

5 comentários:

  1. Chama a Polícia Federal! Socorro MP!

    ResponderExcluir
  2. Pega ladrão! Pega ladrão!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkk vamos rir para não chorrar, esse povo faz tudo que quer e ninguém faz nada. O dinheiro público jogado no lixo. Onde estão o ministério público, a Polícia Federal, o tribunal de contas, os vereadores e todos responsáveis por fiscalizar e punir essa verdadeira quadrilha?

    ResponderExcluir
  4. É só fala fala e não se faz nada!

    ResponderExcluir
  5. Pode ter sido a chuva. Tadinhos eles não teem culpa! Kkkkkkk

    ResponderExcluir