segunda-feira, 2 de maio de 2016

IGARASSU: Indicação do Vereador Paulo Uchôa combate criminalidade na Cidade

Mesmo ainda sendo alarmante os índices de criminalidade em Igarassu, a atitude do Vereador colabora efetivamente com a diminuição de assaltos

A população da Cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, tem lamentado muito ver sua cidade nas páginas policiais. E estar com o negativo título de uma das cidades mais violentas do Estado de Pernambuco.

Preocupado com a alarmante situação, o Vereador Paulo Uchôa (PDT), que também ocupa o cargo de Diretor do Presídio da Cidade de Limoeiro, tem buscado promover ações efetivas no combate à criminalidade em seu Município. Podendo citar algumas das ações, como a realização de uma Audiência Pública Municipal com as presenças do Governador do Estado, Secretário de Defesa Social, Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar e os Delegados da Polícia Civil de Cruz do Rebouças e Igarassu. É dele também a autoria do Projeto de Lei que autoriza o prefeito da Cidade a montar uma central de vídeo monitoramento com câmeras espalhadas por todo o Município.

A mais recente atitude do Vereador foi apresentar na Câmara a Indicação de nº 418/15, onde solicita que a Guarda Municipal faça blitz nas comunidades e centros comerciais aos motociclistas das chamadas "cinquentinhas". Uma vez que a população tem denunciado que em muitos dos casos de assaltos têm sido por motoqueiros nesses veículos.

Em razão da referida Indicação e empenho da Guarda Municipal, esta que tem desempenhado brilhante trabalho reconhecido pelos moradores, foram presos três criminosos no último dia 24 de abril, próximo ao Sítio dos Marcos. Estavam armados com revólver 38 e munições. A ação contou ainda com a participação da equipe de guarnição do 17º BPM.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Facebook da GM de Igarassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário