quarta-feira, 11 de maio de 2016

IGARASSU: Com fortes chuvas rio transborda e inunda casas no Lot. N.S. da Conceição. Prefeitura já havia sido alertada do risco

Vereador Paulo Uchôa já havia solicitado drenagem do rio em 2014 e reiterada solicitação em 2015 e 2016. Mas solicitação foi ignorada

Moradores do Loteamento Nossa Senhora da Conceição/Recanto do Sabiá, na Cidade de Igarassu, RMR, viveram momentos de terror durante toda a noite da última segunda-feira. Com as fortes chuvas que caíram o Rio que passa pela Comunidade transbordou inundando dezenas de casas. Moradores chegaram a perder móveis e eletrodomésticos.

"Quem vai arcar com os prejuízos que essas famílias tiveram? Quem vai se responsabilizar por todos os transtornos e riscos à saúde que essas famílias passaram e ainda passam? Imaginem a dor desses pais ao verem seus filhos nessa triste situação sem terem para onde ir... Pergunto ao Sr. Prefeito, por que não atendeu minha solicitação (Indicação nº 110/2014 com reiteração em 2015 e 2016) para se fazer a drenagem e limpeza do rio? Essa situação não teria acontecido dessa forma, se a Prefeitura tivesse agido com mais atenção e respeito a essa Comunidade. Deveria ter se preocupado com o rio, como também não deveria ter permitido a Ondunorte construir o muro que represaria as águas numa inundação, o que acabou acontecendo. Espero que agora o Sr. Prefeito tome uma providência." - Desabafa o vereador Paulo Uchôa.

O Parlamentar é autor também de Indicações e Requerimentos para que a Prefeitura faça a limpeza e desobstrução de canais, limpeza de canaletas e reposição de tampas de bueiras em diversas outras comunidades da Cidade.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. É mesmo, acho que gastaram um rio de dinheiro para nada. Assim como a grande reforna na escola de três ladeiras, onde se gastou mais 800 milhões e com uma chuvinha parte do muro goi a baixo.

    ResponderExcluir