quinta-feira, 12 de maio de 2016

Cancelado em 2015 por falta de verba, Mimo retorna a Olinda

Depois de ter versão olindense cancelada em 2015, o Festival Mimo deste ano terá como primeiro destino Amarante, em Portugal. Entre os dias 15 e 17 de julho, mais de 33 concertos serão realizados na cidade localizada na região do Porto. Além de música, a programação abrirá espaço para exibições de filmes e encontros com artistas de destaque internacional. As datas e detalhes referentes à passagem do evento por Olinda, Rio de Janeiro e Paraty serão divulgadas em junho.

Entre os destaques da programaçao portuguesa do Mimo, uma mostra especial em homenagem ao artista baiano Tom Zé, que completa 80 anos em 2016. Também serão realizadas atividades dedicadas à poesia de Portugal. Durante o evento, ocorrerá uma série de chuvas de papéis com poesias, lançados do alto das torres de igrejas. Além disso, estão previstos workshops e palestras. Nomes como Pat Metheny & Ron Carter e o malinês Vieux Farka Touré estão confirmados no line up do projeto.

No ano passado, a etapa local do festival foi cancelada por insuficiência de verba. "Mesmo contando novamente neste ano de 2015 com o apoio de nossos patrocinadores, infelizmente a não obtenção de novos recursos junto à iniciativa privada, a irrefreável disparada do dólar e do euro e, por fim, a impossibilidade do Governo de Pernambuco em nos apoiar, devido à crise com que também se depara, inviabilizaram o que nos restava de esperança para mantermos o festival em Olinda. Isso significou um corte da ordem de 50% em nossa captação esse ano, em comparação com o anterior", disse a assessoria de imprensa do Mimo, na época.

Fonte: Pernambuco.com/Foto: André Conti/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário