segunda-feira, 23 de maio de 2016

Caruaruense Fulô de Mandacaru encanta no SuperStar com músicas de Dominguinhos, Zé Ramalho e Gonzaga

A banda caruaruense Fulô de Mandacaru tocou ao vivo, neste domingo (22), no programa SuperStar, na TV Globo. Os pernambucanos apostaram em um medley bem nordestino, com as músicas “De volta pro aconchego”, Dominguinhos, “Frevo mulher”, de Zé Ramalho e “Forró no escuro”, de Luiz Gonzaga. Ao final da apresentação, o placar marcou 72%. Eles seguem na competição. 
 
Embora tenha feito vários elogios à banda, a cantora e jurada Sandy votou “não”. Por uma falha técnica, no entanto, a banda recebeu um voto positivo. “Achei ótimo. Eles são bons de palco. Fizeram um medley bem gostoso, bem divertido. São divertidos, irreverantes, fazem um forró de qualidade”, disse Sandy.
 
Foi a segunda vez em que o grupo de forrozeiros recebeu um voto por engano. Na primeira apresentação, eles foram vítimas de um deslize de Daniela Mercury, estreante no programa, que votou “não” no lugar do “sim”. No dia seguinte, a direção do reality musical voltou atrás e anunciou que o grupo, até então eliminado, participaria da repescagem. Na segunda apresentação, a banda se classificou na fase de repescagem. Atingiu o percentual de 80%, com três votos favoráveis dos jurados.
 
A surpresa do dia foi a participação de Marcelo Adnet à frente da "superbanda". Ele cantou a música "Podres poderes", composição de Caetano Veloso. A apresentação foi bastante exaltada, e marcou a maior pontuação do episódio, 85%. Coube a Fernanda Lima verbalizar o que a canção já havia escancarado. Ela alfinetou: "Não poderia ser mais apropriada para o momento". Ao ser elogiado pela colega de emissora, Adnet respondeu: "Nem é uma música tão bonita de cantar, mas tem uma pegada que tem a ver". A despeito da excelente colocação, o grupo não concorreu com os demais.
 
As eliminadas deste segundo episódio foram as bandas 161 e GrooVI. A primeira enfrentou a tela com duas músicas de Jorge Ben Jor, Taj Mahal e Fio Maravilha. Não agradou muito, alcançando 60% dos votos. Já a GrooVI teve a pior avaliação de todas, ao tocar a consagrada música "Lets stay together", imortalizada na voz de Al Green. Eles conseguiram apenas 47% dos votos. 

As duas primeiras bandas deste domingo, Playmobille e Alphazimu, tocaram com a tela aberta, ocuparam temporariamente os assentos de risco e marcaram 66% e 77%. Eles apostaram em interpretações das músicas "Jorge Maravilha" (Chico Buarque) e "Ai ai ai" (Vanessa da Mata) / "Get lucky" (Daft Punk), respectivamente. O grupo Pagan John apresentou a canção “Carta”, composição própria, enquanto a banda Valente fez uma versão rock da música “Sozinho”, composição de Peninha famosa da voz de Caetano Veloso. Também com música própria, chamada "Chinelo de dedo", o grupo Preto Massa ficou entre as melhores avaliadas, com 79%.

As garotas do Katarinas dividiram os vocais em interpretação do hit mais recente da cantora Adele, “Hello”. Conquistaram 67%. “Música difícil. Adele é provavelmente a melhor cantora da atualidade. Precisa dessa renovação, dessa graça. Gosto do mundo pop, das coreografias. Vocês mandaram muito bem”, disse o jurado Paulo Ricardo. Sandy criticou a escolha da música que, segundo ela, já é “muito grande” na voz de Adele e “perdeu um pouco” com o arranjo apresentado no programa. 

Fonte: Pernambuco.com/Foto: TV Globo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário