quarta-feira, 6 de abril de 2016

ITAMARACÁ: Vice-prefeito por não apoiar atitudes do Prefeito fica sem receber salários já há 6 meses

Ephren Teodoro de Mâcedo (PPS) foi eleito juntamente com o atual Prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Batista (PTB). Mas logo no final do terceiro mês da Gestão F. Mâcedo decidiu romper com o Gestor. Pois segundo ele, Paulo Batista passou a assumir uma postura contrária aos princípios da ética, da moral e da responsabilidade com o dinheiro público. O que o levou a denunciar o Prefeito ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

A partir daí uma das primeiras ações do Paulo Batista foi esvaziar a sala que servia de gabinete do Vice-prefeito. Este, agora sem sala, nem sequer onde sentar, armou um tabuleiro e um caixote de madeira na praça de frente a Sede da prefeitura, e ali passou a atender o público...

A outra ação do Gestor foi passar a atrasar o salário do Vice. O que o fez a levar o caso à Justiça. Voltou então a receber, mesmo com atrasos. Porém, há seis meses o Sr. F. Macêdo não vem tendo a liberação de seus salários. Isto o motivou a entrar com dois mandatos de segurança contra o Prefeito, mas segundo ele nada se resolve.

Semana passada Macêdo aproveitou a vinda do Vice-governador, Raul Henry, à Itamaracá e expôs o fato, pedindo aos vereadores presentes na ocasião que tomassem uma atitude.

Ontem (5), F. Macêdo publicou em seu perfil social na Internet questionando o Juiz da Vara Única da Ilha: "cade o JUIZ da ilha de itamaracá , eu tenho 6 meses sem receber o salario , e é do conhecimento do JUIZ O UNICO VICE PREFEITO DO BRASIL A NÃO RECEBER ! NÃO FAZ NADA , sem contar os garir e outros, ! ESTAR UMA BAGUNÇA MESMO."

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana

Um comentário:

  1. Ele coloca um
    taboleiro de madeira na praça??? Desculpa mentira pura nunca vi. Agora receber salário é direito dele.

    ResponderExcluir