segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

IGARASSU: Depois de denúncia do Ver. Paulo Uchôa, Prefeitura decide pagar dívida de mais 8 milhões ao IGAPREV

Semana passada, o IGAPREV, instituto de previdência municipal, encaminhou ofício à Câmara de Vereadores, comunicando que a Prefeitura estaria com um débito de mais de 8 milhões. O caso era gravíssimo, e que se não fosse tomada uma providência para resolver o problema, os aposentados da Cidade estariam prejudicados, pois não teriam como receber seus investimentos de anos de trabalho.

O caso já havia sido denunciado pelo Vereador Paulo Uchôa, ano passado, quando a dívida ainda estava em torno dos 5 milhões. Não suportando mais, e visto o alarmante relato da presidência do IGAPREV, o Vereador Paulo Uchôa fez a denúncia ao Ministério Público. Fato este, que, segundo o mesmo, impulsionou a gestão municipal a negociar sua dívida.

Segundo o Instituto, em prestação de contas realizada na Sede do Legislativo, na manhã de hoje (29), existia uma dívida, deixada pela gestão do ex-prefeito Gesimário Baracho, de aproximadamente 2,5 milhões. E a dívida da gestão do Prefeito Mário Ricardo já ultrapassavam os 5 milhões. Afirmou que este último havia procurado o IGAPREV para negociar seu débito em dez parcelas, e que daria continuidade ao pagamento do débito da gestor anterior, negociada no início de sua administração em sessenta parcelas.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário