quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

IGARASSU: Vereador Maguila consegue doação de terras para famílias carentes de Cuieiras. Um sonho de anos realizado.

"O dia mais feliz para mim em 2015 só foi possível no penúltimo dia do ano: conseguir a doação de 60 lotes para famílias carentes de Cuieiras" - Diz Maguila


Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores da Cidade de Igarassu, RMR, acontecida em 29 de dezembro/15, o Vereador Valdemir Nunes (DEM),  popularmente conhecido por Maguila, apresentou o Projeto de sua autoria em que autorizava o Poder Executivo Municipal, doar 60 lotes de terras a moradores carentes do Distrito de Cuieiras. O Parlamentar  prontamente contou com o apoio de todos seus pares. E no dia seguinte (30), o Prefeito Mário Ricardo sancionou o Projeto de Lei.


Visivelmente emocionado, Maguila disse durante o ato de entrega dos títulos de posse aos beneficiados, dia 30, que aquele dia, sem sombra de dúvida, era o mais feliz de 2015, pois estava, além de estar exercendo seu papel de vereador, em lutar para que as pessoas tenham condições melhores de viver, estava realizando o sonho de dezenas de famílias, que há anos esperavam que esse dia chegasse, onde finalmente poderiam ter a posse de um pedaço de terra e a construção de suas casas.

Com este Projeto, Cuieiras não mais assistirá as tristes cenas de forçadamente ver seus filhos naturais terem que se mudar para outras localidades distantes, pois sem poderem construir as casas para suas famílias, que crescendo casavam-se e precisavam de um teto, estes estavam se mudando, consequentemente diminuindo significativamente a quantidade de nativos.

Maguila agradece a todos os seus colegas vereadores que unanimemente votaram pela aprovavação de seu importante Projeto, e ao Prefeito Mário Ricardo, que, segundo o Vereador, manifestou o tempo todo grande interesse em colaborar no que fosse preciso.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprod. Internet

2 comentários: