quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Referendo Microfone Braille presta homenagens na Sede do Poder Legislativo de Igarassu

No último dia 27 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal de Igarassu, aconteceu a 7ª Edição do Referendo Microfone Braille, que consiste em homenagear pessoas, empresas e instituições que prestam relevantes ações e apoios ao segmento das pessoas com deficiência.

Este ano foram escolhidos 21 homenageados. Dentre eles a Sra. Zenilda Maria Silva dos Santos, escolhida como Madrinha da 7ª Edição, Biblioteca Estadual de Pernambuco, Centro de Reabilitação e Educação Especial de Igarassu (CREEI), Sr. Roberto Cabral (Ministério Público de Pernambuco e o Sr. João Paulo Lima (Ex-prefeito da Cidade do Recife).

A proposta do Evento não é tão somente de homenagens, mas também um espaço aberto para apresentações culturais, exposições, lançamento de obras literárias e sorteios de cadeiras de rodas e outros bens úteis. Desta forma, a Pedagoga e Especialista Gestão e Coordenação em Educação Especial, Sra. Fernanda Ribeiro, doou para as Bibliotecas Públicas do Município e Estado, todo em braille, exemplares de seu Artigo O Voo do Carcará, que conta a biografia do Domingos Sávio, deficiente visual.


O Escritor e Poeta Edmário Jobat também marcou presença no Evento. O Publicitário por formação, também doou as duas Bibliotecas exemplares de seu Livro Vila de Cosmos, escrito em Braille, que fala da história da Cidade de Igarassu e da vida de algumas de suas mais ilustres personalidades.

Como momento culminante, foi realizada a cerimônia matrimonial do Autor e Coordenador do Referendo Braille, o Radialista Sr. Domingos Sávio com a Pedagoga Sra. Adryana Silva. Um misto de lágrimas e sorrisos emocionou a todos os presentes, que puderam presenciar a celebração de uma história de amor.


Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. Deveriam era se reunir, para defender a população que sofre com a bandidage, que está dominando a cidade. Esta semana na vila da chesf, os bandidos, empuseram toque de recolher durante o dia. Sem falar na manancial onde o trafico de drogas rola solto, ilha do rato, beira mar e muitas outras localidades. O povo clama por um pouco de respeito e segurança!

    ResponderExcluir