sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

IGARASSU: Vereador Paulo Uchôa consegue evitar que Prefeito tivesse direito a usar cheque em branco de 75 milhões

O Vereador apresentou emenda no orçamento de 5% de suplementação para 2016. O Governo queria 40%, mas foi derrotado com a minoria dos votos

Durante anos, o que não estava sendo diferente na gestão do Prefeito Mário Ricardo (PTB), a maioria dos vereadores aprovavam a solicitação do Executivo em dispor de 40% de suplementação no orçamento. Estando vereador de primeiro mandato, Paulo Uchôa vinha combatendo essa prática votando contra. Este ano, o Governo mais uma vez fez a mesma solicitação, e o Vereador apresentou uma Emenda de apenas 5%. Em seu discurso de defesa mostrou argumentos muito convincentes, e, para surpresa de todos, visto a maioria dos parlamentares serem da base governista, a Emenda dos 5% foi aprovada.

A votação que derrotou a proposta do Governo foi esmagadora: 8 x 2. "Sabem o que aconteceria se minha Emenda não fosse aprovada? Esta Casa estaria dando ao Governo um cheque em branco no valor de R$ 75 milhões de reais. Sem que ele precisasse consultar o legislativo para fazer uso do dinheiro da forma que bem entendesse." - Disse Paulo Uchôa.

Em seu Perfil no Facebook, o Vereador publicou parte de seu discurso: https://www.facebook.com/paulo.uchoa.359?fref=ts

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

5 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez vereador Paulo Uchôa! Sei o provável motivo que outros vereadores finalmente seguem o senhor, eles estão lembrados que ano que vem haverá eleição e que esse prefeito vai arrumar as malinhas!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do prefeito, vai fazer uma falta danada pra ele e seus apadrinhados mamarem! Seria maravilhosa essa verba para despedida de todo esse grupo de arrogantes, que está acabando com a cidade!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vereador! Espero que o próximo passo seja a punição para o imperador e sua corte! Pois isso que fazem é uma vergonha! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem vereador! Só falta agora essas pessoas que se acham donas da cidade, serem punidas. Pois é um absurdo isso que fazem com o dinheiro público! Coisas como as quentinhas de ouro, os alugueis de veiculos, valores pagos pela merenda e reforma de escolas, os inúmeros cargos comissionados, os valores pagos por obras, pagamento de alugueis de imóveis e palanques, contratação de cantores e bandas e muitas outras coisas! Desta forma quem sabe teremos reparação do males que esse grupo esta fazendo a todo povo de Igarassu!

    ResponderExcluir
  5. Que pena, são alguns milhões a menos para o prefeito e sua galera de ouro! Igual a esses acho que nunca teremos em toda história! Igarassu a cidade inde reina a falta de planejamento!

    ResponderExcluir