quarta-feira, 2 de setembro de 2015

IGARASSU: Guarda Municipal agradece atenção e apoios do Vereador Paulo Uchôa

Preocupado em buscar alternativas para  combater a crescente onda de violência que vem aterrorizando os moradores de toda a Cidade, o Vereador Paulo Uchôa (PDT) fez a Indicação Impositiva, para que a Prefeitura instalasse câmeras de monitoramento em vários locais estratégicos do Município. Além disto, convocou e já realizou pela Câmara de Vereadores, uma audiência pública com o Secretário de Defesa Social do Estado, o Comandante do 17º BPM e a Prefeitura, para que juntos encontrassem as saídas para combater a violência. No momento tem cobrado e aguardado os resultados.

Porém, esta semana Paulo Uchôa recebeu formal agradecimento da Guarda Municipal pela atenção e colaboração que vem dando à corporação, no sentido de viabilizar as condições que permitiram aos agentes participarem do importante Curso de Tecnologias não Letais.

Agora os Guardas estão qualificados e poderão utilizar-se de tecnologias não letais em suas atividades, a fim de garantir uma maior segurança para si e à sociedade quando na repressão da violência.

O Curso foi realizado na Universidade Federal de Pernambuco/UFPE, entre os dias 18 a 24 de agosto. Com a participação de 15 agentes, tendo 06 já participado em maio. Totalizando 21 guardas.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Cortesia/Guarda Municipal de Igarassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário