quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Deputado Guilherme Uchôa e Vereador Paulo Uchôa apresentam voto de aplauso para o Diretor da Escola Brasilino José de Carvalho/ Igarassu

Por sua organização e condições estruturais, Paulo Uchôa indica a Brasilino a passar a ser Escola de Referência Integral



Assumir a responsabilidade de fazer bem feito os compromissos que lhe são confiados é o perfil da postura ética e profissional do Sr. Cláudio de Sá, Diretor da Escola Estadual Brasilino José de Carvalho, Cruz do Rebouças/Igarassu. Por consequência, recebeu nas últimas duas semanas moções de aplausos: a primeira da Câmara Municipal de Igarassu, por indicação do Vereador Paulo Uchôa (PDT), e a segunda da Assembleia Legislativa do Estado, por indicação do Deputado Guilherme Uchôa.

Cláudio de Sá, desde o período em que está a frente da direção da Escola, juntamente com a Sra. Eliane Albertim que também recebeu voto de aplauso da ALEPE, 2008, têm conseguido estimular a participação integrada de professores, funcionários, alunos, pais e comunidade a verem o ambiente escolar como uma extensão de seus lares, onde a dedicação para que tudo funcione mais e melhor seja um exercício espontâneo de prazer individual e uma responsabilidade da cooperação de todos. Como resultado desta ação, tem feito da Escola Brasilino uma das instituições de ensino de destaque em toda região norte do Estado.

A Brasilino foi escolhida pelo Governo do Estado a veicular o comercial do Passe Livre Estudantil. E também para atender o programa PrevUPE. Além de acolher outros projetos como Mais Educação, Ganhe o Mundo, reforço escolar e outros.

Tudo isto, organização, ótima estrutura física, capacidade técnica e qualidade de ensino, motivou o Vereador Paulo Uchôa a solicitar da Câmara Municipal o encaminhamento de expediente ao Deputado Estadual Dr. Guilherme Uchôa, indicando para que o mesmo, junto à Secretaria de Educação Estadual, torne a referida Escola como de referência de tempo integral no Estado.

Hoje são apenas 300 escolas de referência em Pernambuco. Em Igarassu apenas o Eurico Pfisterer e a João Pessoa Guerra em regime semi-integral.

Para o Deputado Guilherme Uchôa, o Estado vive um momento delicado em suas economias, mas não medirá esforços para levar o pleito aos órgãos competentes para presentear Igarassu com mais este justo benefício.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário