quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vereador Paulo Uchôa cobra que sejam instaladas câmeras de monitoramento em locais estratégicos da Cidade

Para o Vereador esta é uma, entre outras, importante ação que colaborará com a segurança da população.

A insegurança em todas as comunidades da Cidade de Igarassu continua sendo uma das maiores preocupação da população, que tem vivido assustada e presa dentro de suas próprias casas, temendo sair às ruas e serem no mínimo assaltadas. Vários depoimentos relatam que jovens em motocicletas têm abordado suas vítimas, roubando-as e até agredindo. Isto a qualquer hora do dia.

Como forma de diminuir a ação dos criminosos, o Vereador Paulo Uchôa (PDT), apresentou na Câmara de Vereadores o Projeto de nº 145/2013, que autoriza o prefeito a instalar nos centros comerciais, principais corredores, praças e outros locais estratégicos câmeras de monitoramento interligadas a uma central de comando.


"Certamente essa ação isolada não resolverá o problema da violência, que não é só em Igarassu, mas sem dúvida inibirá bastante os criminosos. É preciso trabalhar um conjunto de ações, como investir fortemente em educação e atividades desportivas e culturais para nossos jovens. Aumentar o efetivo da Guarda Municipal, treiná-la melhor e aparelhá-la, a fim de ser mais presente fazendo rondas em todos os bairros. É preciso a união de todas as forças para que de uma vez por todas se possa trazer a segurança e paz em nossa Cidade." - Diz Paulo Uchôa.

O Projeto foi apresentado em 2013, e mesmo com iniciativa do Vereador e do Deputado Estadual Guilherme Uchôa para que a Secretaria de Defesa Social do Estado firmasse uma parceria com o Município, a fim de viabilizar a execução do projeto, ainda assim o Governo Municipal não pôs em prática. O que tem deixado Paulo Uchôa indignado, mas motivado a continuar cobrando.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprodução Internet

Um comentário:

  1. CARO VEREADOR, DEVERIAM COLOCAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO NA PREFEITURA E NAS SECRETARIAS. POIS SÃO OS LOCAIS MAIS PERIGOSOS DA CIDADE!

    ResponderExcluir