quarta-feira, 15 de julho de 2015

Policiais civis realizam passeata no Centro nesta quarta-feira

Após se concentrarem na praça do Derby, os policiais civis partiram em caminhada pela avenida Conde da Boa Vista desde as 11h20 com destino à praça da República, no Centro do Recife, onde estão o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Palácio do Campo das Princesas. O ato chamado "Movimentos Sindicais e Sociais em Defesa da Democracia" tem a participação e representantes da Polícia Civil de outros estados e de sindicatos de outras categorias em Pernambuco, como o Sindicato dos Rodoviários, que está em movimento de greve.
Após a saída, o trânsito teve uma paralisação na avenida Agamenon Magalhães – onde houve exaltação de condutores de veículos – e ficou bloqueado na Conde da Boa Vista, no sentido Centro. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) recomenda que os motoristas evitem a via e sigam pela rua do Príncipe ou pela avenida Norte. Na Agamenon, um condutor de uma moto teve seu veículo apreendido quando após tentar passar por um bloqueio da CTTU. Na abordagem dos agentes, ele não apresentou a documentação da moto.
O objetivo da manifestação é protestar contra a decisão do TJPE de bloquear R$ 90 mil da conta do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol). Segundo o Sinpol, a medida deslegitima a mobilização da categoria. Mesmo com a mobilização, as atividades da Polícia Civil seguirão normalmente durante toda a quarta-feira (15). "O movimento é contra as perseguições que nós estamos sofrendo, como o bloqueio da conta do sindicato e às punições a policiais por estarem participando do movimento sindical. Não dá mais para continuar assim. Os policiais não aceitam. Por isso estamos na rua", reclama o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros. "Vamos tentar uma palavra com o desembargador José Fernandes Lemos para ele rever essa posição dele e depois vamos ao Governo do Estado procurar saber porque os policiais estão sendo punidos sem motivos", acrescentou.
Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário