terça-feira, 28 de julho de 2015

CULTURA: Primeira Sambada Coco da Ladeira anima a noite de Igarassu e resgata tradição

A iniciativa é do grande incentivador e batalhador da cultura local, Joel Carlos e amigos.

Lutar para que ele e tantos outros artistas e grupos culturais de Igarassu tenham seu merecido respeito e reconhecimento sempre foi e é a luta desse incansável e dos mais completos artistas do Estado, Joel Carlos. E em mais uma de suas brilhantes ideias, eis que lança o Projeto Sambada Coco da Ladeira. Tenho sua primeira edição realizada no último sábado (25), no largo da Igreja dos Santos Cosme e Damião, Sítio Histórico.

A ideia desse mestre da cultura popular de Igarassu é que a Sambada aconteça todo último sábado de cada mês. Uma forma de valorizar os artistas e grupos da Cidade e convidados, como também resgatar o tempo em que facilmente se viam em alguns bairros de Igarassu, apresentações espontâneas de cavalo marinho, coco, ciranda, pastoril e outras manifestações. 

Participaram desta Edição que atraiu centenas de pessoas que foram prestigiar o evento, as atrações Grupo Cultural Rala Coco Maria/Igarassu, Grupo Coco de Catucá/Camaragibe, Mestre Juarês e o Coco do Mestre Juarês/Tabajara Olinda e Mestra Dona Lia do Coco/Igarassu.


O Projeto Sambada Coco da Ladeira é uma realização do Mestre Joel Carlos e o Grupo Rala Coco Maria. Conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Igarassu.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário