segunda-feira, 27 de julho de 2015

ABREU E LIMA: Prefeitura não encontra solução para animais abandonados e ainda obriga fechamento de canil particular com 40 animais

Abandonados e esquecidos por seus antigos donos, ignorados e mal tratados pela sociedade, doentes, patas quebradas e famintos, 40 animais, entre cães e gatos, que viviam perambulando pelas ruas da Cidade de Abreu e Lima, RMR, encontraram no carinho e sensibilidade da Sra. Eliane Vieira um apoio. Onde puderam dispor de um espaço limpo, organizado e seguro, recebendo os devidos cuidados. Enquanto aguardavam por alguém que os desejasse adotar.

A maioria de idade avançada e outros deficientes, não tem despertado interesses em quem os queira, e sem interesse em entregá-los a dura sorte de serem novamente abandonados, a Sra. Eliane, que ao longo dos mais de 15 anos mantém com recursos próprios, sem nenhuma doação de terceiros, continua na missão de abrigar os animais. No entanto, um dos vizinhos do canil, localizado no Bairro do Timbó, incomodou-se com os latidos dos cães e formalizou uma denúncia à vigilância sanitária. Esta esteve no local e autuou a proprietária, determinando que em até 40 dias (a contar a partir do dia 15/7) os aninais deveriam deixar o local.

Para a Turismóloga Anne Vieira, Filha da Sra. Eliane, é reconhecido que os latidos podem estar incomodando alguns vizinhos, e que o local não seria o mais apropriado. Mas que se dê mais um tempo a mais que os quarenta dias, pois deve-se levar em consideração que o canil existe há quase 15 anos. E mesmo não estando mais aceitando a inclusão de mais animais, ela e sua família têm procurado encontrar quem adotasse os bichos, mas infelizmente não tem sido fácil. "Que a Prefeitura construa então um canil público para recolher e cuidar destes e de tantos outros animais que vivem abandonados pelas ruas. Pois esses também são seres vivos e merecem nosso respeito. Os animais que cuidamos estão sendo punidos pela Prefeitura sob um único "crime": "latir e miar"..." - Desabafa Anne.

Na internet centenas de internautas se mobilizam em favor da causa, e assinam um abaixo-assinado virtual para que a Prefeitura construa um espaço para cuidar dos animais.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Cortesia/Anne Vieira

Um comentário:

  1. Queremos um terreno para construção de um Canil Municipal com recursos privados.

    Nos Ajude!!!! Compartilhe e assine a petição!!!!
    São apenas alguns segundos.
    Você não precisa nem levantar da cadeira. Nos Ajude!!!!!
    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Prefeitura_Municipal_de_Abreu_e_Lima_PE_Doacao_de_um_terreno_para_um_CANIL_sem_fins_lucrativos/?launch

    ResponderExcluir