quinta-feira, 18 de junho de 2015

Teresa diz que evangélicos fizeram uma ‘falsa polêmica’

Presidente da Comissão de Educação, a deputada Teresa Leitão (PT) afirmou que a discussão sobre a aprovação da emenda que retirou qualquer tipo de menção “à ideologia de gênero” no Plano Estadual de Educação, foi uma falsa polêmica criada pela bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (18), a petista disse que houve uma desonestidade intelectual do grupo.
“É uma leitura legislativa enviesada. O plano em si está salvo. A lei em si está salva. A lei com seus nove artigos e você tem os anexos, que são 20 metas, e cada meta tem que ser cumprida. Eles não mexeram nas metas. Eles mexeram nas estratégias, o que demonstra um erro precário de execução do plano”, afirmou Teresa.
A deputada também afirmou que ficou surpresa com as declarações de alguns parlamentares da bancada evangélica sobre o plano estadual de educação. “Nunca pensei em ouvir um deputado ir para tribuna, munido de sua imunidade parlamentar, e dizer que essa lei vai promover a pedofilia, que essa lei vai promover a prostituição.
Dizer que esse plano vai promover o extermínio da humanidade, que a gente vai promover que não nasçam pessoas normais na humanidade”, lamentou.

A emenda que retirou as menções “à ideologia de gênero” no Plano Estadual de Educação, de autoria do deputado Cleiton Collins (PP), foi aprovada pela Comissão de Justiça da Alepe na quarta.
Fonte: BlogdaFolha/Foto: Léo Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário