terça-feira, 2 de junho de 2015

IGARASSU: Novo escândalo na Prefeitura fragiliza ainda mais a gestão municipal


Na última sexta (29/5), a Secretaria de Saúde teve que apresentar sua prestação de contas do primeiro quadrimestre/15 ao Poder Legislativo. No entanto não conseguiu, segundo o Vereador Paulo Uchôa, ser transparente em sua totalidade, uma vez que omitiu dados reais de gastos da receita com a saúde.

"Eu pensei que a Secretária de Saúde, Sra. Patrícia, conforme se comprometeu nesta Casa, em janeiro deste ano, traria para apresentar a prestação de contas do IDESNE (organização social contratada pela Prefeitura para gerenciar a saúde municipal/terceirizada). Mas não. O que vemos hoje é praticamente um replay da última prestação. Mas, o que não contavam era que eu iria ter acesso a prestação de contas que a Secretaria de Saúde encaminhou para o Conselho Municipal de Saúde. Fui atrás e estou aqui com cópias deste documento. E pasmem os senhores e as senhoras, identifiquei verdadeiros absurdos..." - Disse o Paulo Uchôa, que fazendo uso da palavra tornou público os dados de gastos da Prefeitura com o IDESNE, o que deixou os presentes indignados. E mesmo diante das denúncias graves feitas pelo Parlamentar, os representantes do Governo não conseguiram esclarecer os fatos. Estavam presentes a Secretária de Saúde, Patrícia, o Secretário de Governo, Dr. Charles Roger e o Procurador Geral, Dr. Francisco. 

O Jornal PE da Gente, presente à sessão, registrou o discurso do Vereador. Assista os flashes principais das denúncias. Clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=4iljD_OZcHI

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

8 comentários:

  1. Senhor vereador, isso é apenas a ponta do iceberg! Podemos ver que essa administração foi constituida para beneficiar o prefeito e seus amiguinhos. Há verdadeiros grupos familiares que dominam as secretarias e outros orgão municipais. Na cidade está havendo uma verdadeira farra com o dinheiro público! Gostaria que o sr assim como o MPPE, MPF e a PF, verificassem as obras, as outras secretarias e orgão municipai. Isso é vergonhoso, nuca se viu nada igual em toda história do municipio! Esse ultimo fato da queda do muro de uma escola onde foi gasto dinheiro suficiente para construir, acho que duas novas. É uma total falta de organização, planejamento e respeito com o dinheiro público!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito que o CQC ou a reportagem do fantástico ou domingo espetacular fossem visitar Igarassu!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dar os parabéns ao prefeito e sua equipe, por tantas demonstrações de incompetência e falta de respeito com o dinheiro público!

    ResponderExcluir
  4. Esse grupo veio mesmo pra torar!

    ResponderExcluir
  5. É uma maravilha, os amiguinhos do prefeito estão lavando a burra! É um verdairo imperador, um faraó, um deus vivo, que faz tudo que quer e não sofre nenhuma punição. É uma vergonha o dinheiro público tratado como lixo!

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, esse senhor e seus camaradas estão se achando donos da cidade. Também tanta podridão e nada é feito. Os vereadores eleitos para nos representar, só sabem olhar para os proprios umbigos. Ele e seu grupo da fantasia estão botando terror! Vamos dar a resposta ano que vem!

    ResponderExcluir
  7. Tá tudo dominado! Elegemos um prefeito que virou rei! O cara e sua turma fazem tudo que querem, brincam de administradores fazendo o dinheiro público de lixo. É o cúmulo da incompetência, da falta de responsabilidade e planejamento! Vocês deveriam entrar para o livro dos recordes, como os piores administradores de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  8. É verdade ele só falta criar o título de rei ou imperador para ele!

    ResponderExcluir