sexta-feira, 8 de maio de 2015

IGARASSU: Câmara de Vereadores inicia 2º Período Legislativo com Programa Câmara nas Comunidades

Com o objetivo de aproximar a população do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Igarassu, através de Projeto de Lei de autoria do Vereador Ademar de Barros, realizou na noite de ontem (7), mais uma edição do Programa Câmara nas Comunidades. Desta vez, iniciando o segundo Período Legislativo, a  Comunidade contemplada foi a Beira Mar II, sendo realizado na Escola Municipal Yara Ribeiro de Albuquerque.

Como de costume, o Presidente da Casa, Ademar de Barros (PDT), explanou aos presentes o que é e como funciona o Legislativo e as competências de um vereador. Desmistificando o que ainda, culturalmente, a grande maioria das pessoas entendem, que é achar que esses representantes do povo têm a obrigação de executar obras, como calçamento de ruas, escolas, creches, pagar contas de energia, compra de remédios, e outros. "Quem tem o dever de executar obras no município é o Poder Executivo. Os vereadores fiscalizam e criam leis; apresentam requerimentos e indicações de serviços e obras que melhorem a vida dos munícipes." - Disse Ademar.

A reunião seguiu o rito comum de uma sessão ordinária como se fosse na sede. Lido o expediente, a ordem do dia e os parlamentares fizeram uso da tribuna para dar suas mensagens e reivindicações. Em seguida a palavra foi facultada aos moradores que desejassem elogiar, fazer uma comunicação ou reclamar de serviços públicos, e até sugerir melhorias para a comunidade.

Quatro moradores deram seus nomes para falar, todas, o que fora interessante para a Casa medir o grau de aceitação da população com o Programa, começaram suas falas parabenizando a iniciativa da Câmara em ir até as comunidades para discutir e ouvir o povo.

A Sra. Maria Barros falou aos presentes de sua dificuldade em fazer um tratamento de fisioterapia. E pediu que a situação fosse vista com maior atenção.

O Comerciante e voluntário na Escola Yara Ribeiro, Sr. Numeriano, pediu que fosse visto a possibilidade de uma reforma naquela unidade de ensino, mais especificamente nos banheiros.

Após ouvir atentamente os depoimentos, e os esclarecimentos do Vereador Paulo Uchôa que tirou algumas dúvidas levantadas pelos oradores, o Presidente Ademar de Barros agradeceu a participação dos moradores, dos funcionários da Escola, e garantiu que todos os pleitos serão levados e discutidos com o Chefe do Poder Executivo Municipal.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário