terça-feira, 19 de maio de 2015

IGARASSU: Vereador do PCdoB, Helmilton Beserra, denuncia tratamento desumano na saúde da Cidade

Na tribuna da Câmara Municipal na tarde de hoje (19), o Vereador Professor Helmilton Beserra (PCdoB), denunciou o que ele chama de "situação insustentável". O Parlamentar disse que precisou socorrer sua Esposa na madrugada desta terça-feira. Seguiu para o Hospital da Cidade. Chegando lá deparou-se com uma cena abominável: pacientes dormindo no chão. Uns do lado de dentro outros fora... Crianças de colo, idosos, todos pela mesma razão, conseguir pegar uma ficha para fazerem exames...

"Cheguei na unidade de saúde em busca de melhoras e acabei saindo psicologicamente ainda mais doente, pelo que vi. 1:00h da madrugada e havia pessoas que estavam ali desde às 6h da manhã, passando todo o dia para dormir e poder ser atendido na manhã seguinte. Um absurdo!" - Disse o Professor Helmilton, convidando os demais colegas para em qualquer dia, sem que seja previamente anunciado, fazerem uma visita ao Hospital de Igarassu. "Temos, como parlamentares, tomar uma atitude" - Finalizou o Vereador.

Aproveitando o momento, o Vereador Irapuan Ramos (PRB), também apresentou mais uma denúncia contra a saúde do Município. Segundo ele, precisou levar uma criança à emergência pediatra na última sexta-feira (15), e precisou seguir para outro lugar, pois as portas estavam fechadas.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Helmilton Beserra

2 comentários:

  1. Vereador desumano é a forma como toda cidade está sendo tratada! Esse grupo de amiguinhos está botando terror. Acho que até o cão fica espantado!

    ResponderExcluir
  2. Negativo, a cidade tem saúde de primeiro mundo! Assim como educação, saneamento, transporte público, segurança, etc. Isso no mundo da fantasia do prefeito e seus coleguinhas!

    ResponderExcluir