quarta-feira, 20 de maio de 2015

Campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (22). Até o dia desta quarta-feira (20), Recife havia vacinado 30% do público-alvo da campanha. A meta é que sejam vacinados até a sexta-feira cerca de 80%.

O atual percentual de pessoas imunizadas representa 103.700 pessoas. A secretaria de Saúde do Recife espera que 341.332 pessoas sejam vacinadas contra a gripe em 2015.
A vacinação está disponível no horário das 8h as 17h em 177 postos espalhados pela capital pernambucana. Entre eles estão as Unidades de Saúde da Família (USFs), Upinhas 24h e Upinhas Dia, Unidades Básicas Tradicionais e Policlínicas. A Secretaria de Saúde do Recife alerta que pais e responsáveis devem apresentar o cartão de vacinação das crianças​.
O público-alvo da campanha de vacinação é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos, funcionários do sistema prisional e população com doenças crônicas.
Fonte: NE10/Foto: Reprodução/Fotos públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário