quarta-feira, 27 de maio de 2015

IGARASSU: Prefeito troca nome de homenageado da nova escola municipal e causa constrangimentos

Filho de Igarassu, querido de muitos que admiravam seus valores de bom homem, responsável por conduzir várias famílias ao mercado de trabalho, Abraão Barros, falecido há alguns anos, nasceu e se criou no Loteamento Bela Vista, comunidade que amava e até hoje moram familiares, inclusive sua mãe. Por seus relevantes serviços prestados à Bela Vista, e a Cidade como um todo, o Vereador Edinho Martins, também morador do mesmo local, apresentou em dezembro/14 projeto de lei que homenageava Abraão com o nome da primeira escola municipal a ser construída na Comunidade. Projeto aprovado em unanimidade por todos os vereadores, e encaminhado para o Prefeito Mário Ricardo sancionar, o que foi feito. O que deixou toda a família do homenageado emocionada e feliz pela lembrança. Mas, no início do corrente mês, na solenidade de lançamento da pedra fundamental para início da construção da escola, o Prefeito decidiu atender a um pedido de algumas professoras e tomou a liberdade de trocar o nome de Abraão Barros por Maria do Carmo, ex-professora falecida da Escola Maria Cecília.

A notícia da alteração do nome chegou ao conhecimento do Vereador Edinho Martins na Sessão Ordinária da Câmara na tarde da última terça (26), causando espanto e certa frustração no Parlamentar. "Recebo a notícia com tristeza, embora reconheço o quão é justa e merecida homenagear a querida Professora Maria do Carmo, conhecida por Carminha. E sendo esta Casa um local de conciliação, acato o pedido do Prefeito. Mas gostaria que se prestasse mais atenção para situações como essa não mais aconteça, pois é muito desagradável para a família saber que a homenagem estava tudo certo, e de repente tudo muda." - Disse Edinho Martins.

Segundo informação repassada pelo Presidente da Câmara, o Prefeito Mário Ricardo disse que não lembrava do projeto do Vereador Edinho Martins.

"Espero que minha solicitação para construção de um posto saúde da família no Bela Vista seja atendido, e o nome desse futuro equipamento público leve o nome do saudoso Abraão." - Finalizou o Vereador.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Um comentário:

  1. é lamentavel mesmo,e si fosse ao contrario,si o homenageado fosse a professora carminha e trocassem para o abraao,ninguem ia gostar tammbem

    ResponderExcluir