sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vem pra Rua fará carreata no sábado para chamar atenção para protestos de domingo

O comando do movimento Vem pra Rua, no Recife, vai organizar uma carreata, neste sábado (11), com o objetivo de chamar atenção para as manifestações de rua a serem realizadas no domingo (12), na Avenida Boa Viagem, contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
As ações de divulgação tiveram início logo após a semana santa, com motos e distribuição de adesivos e bandeiras em áreas mais afastadas do Centro do Recife. Com a ação deste sábado, a intenção é chegar aos bairros mais nobres e nas áreas centrais.
A carreata terá fila indiana, para não atrapalhar o trânsito das outras pessoas e vai sair do Hospital da Aeronáutica em Boa Viagem até Olinda, depois das 9 da manhã.
A manifestação de domingo foi convocada para as 14 horas, com concentração na Praça de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Os organizadores esperam reunir cerca de 50 mil pessoas. Além de ética na política, vão protestar contra a presidente petista, além de mais transparência no BNDES.
Haverá um trio elétrico e dois carros de apoio. Nenhum político ou partido foi convidado para as manifestações, mas não quer dizer que eles não possam, como cidadãos, participar do ato, explica a organização do ato.
Os custos do evento são arcados com a venda de kits com camisetas e panfletos, por R$ 20. Na vez passada, foram vendidas cinco mil camisas. Para este domingo, já foram vendidas seis mil e a expectativa é chegar às oito mil camisas.
No final do evento de domingo, a intenção é abrir o microfone por meia hora para manifestações dos populares. Cada um com um minuto. Nas manifestações do dia 15 de março, uma senhora foi vaiada por defender Dilma. O Blog tentou identificá-la, mas não conseguiu.
As pessoas que forem ao ato também serão convidadas a assinar, com as mãos em tinta, um painel de 4×2 na avenida.

Fonte: Blog de Jamildo/Foto: Divulgação/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário