sexta-feira, 10 de abril de 2015

Audiência pública para discutir projeto urbanístico do Cais José Estelita e Santa Rita é marcada por bate-boca e muita polêmica


O projeto de lei da Prefeitura do Recife que cria o plano urbanístico para o Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabanga (n°08/2015) foi debatido em audiência pública, nesta sexta-feira (10), marcada por polêmicas. Moradores próximos às localidades e integrantes do movimento Ocupe Estelita não entraram em consenso quanto à proposta.


Os líderes comunitários defendem as mudanças. Já os ativistas alegam que o poder municipal criou uma visão de cidade baseada nos projetos Novo Recife e Porto Novo. A audiência foi sugerida pelo vereador Gilberto Alves, líder do governo na Casa.



Ele informou que poderá haver outros debates, pois o texto ainda não recebeu nenhum parecer das quatro comissões onde foi distribuído e não tramita em regime de urgência. No entanto, a proposta tem 11 emendas de vereadores. O prazo para as contribuições dos parlamentares à matéria encerrou no último dia 8.



Participaram do encontro o secretario de Desenvolvimento e Planejamento do Recife, Antônio Alexandre, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PE), do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-PE) e do grupo Direitos Urbanos.


Fonte: pernambuco.com/Foto: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário