domingo, 26 de abril de 2015

Inscrições para o Fies terminam nesta quarta

O prazo para a inscrição de novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta quinta-feira (30), pelo site do programa.
O limite para renovação de contratos é na quarta-feira (29); após adiamento pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos estavam enfrentando dificuldades para conseguir o benefício, provocadas por alterações feitas no programa. 

Antigamente, a adesão podia ser feita durante todo o ano e não havia exigência de tirar 450 na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nem de ter tirado mais do que zero na redação.

Além disso, houve redução do número de repasses às instituições cadastradas no programa, maior rigor sobre a qualidade dos cursos com financiamento e limite de reajuste das mensalidades.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), há 1,9 milhão de contratos ativos do Fies. No ano passado, o número total chegou a 732,2 mil financiamentos novos. Ainda não há definição de datas para abertura do Fies no segundo semestre.

O MEC não descartou a prorrogação do prazo de abril, mas ainda não há definição sobre isso.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

Fonte: NE10/Foto: Reprodução de Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário