quinta-feira, 16 de abril de 2015

Estado lança Prêmio para estimular debate sobre planejamento urbano

O Governo do Estado lançou o edital, nesta quinta-feira (16), do Prêmio Pelópidas Silveira em Planejamento e Gestão Urbana e Regional. A premiação, que homenageia os 100 anos de nascimento do engenheiro, ex-prefeito do Recife e ex-vice-governador tem o objetivo de estimular a reflexão e o debate crítico sobre experiências exitosas na administração pública. A solenidade contou a presença da família do homenageado, secretários estaduais e municipais e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
Durante o ato, que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara (PSB) ressaltou que o prêmio vai “manter vivo o legado” do gestor. Ele também dará às pessoas a oportunidade de continuarem pensando o planejamento urbano das cidades e regiões. Pelópidas Silveira pensou muito o Recife, o Estado e o futuro. E nós queremos perpetuar essa tradição de pensar, planejar, ouvir e governar com transparência. Homenageando Pelópidas, ajudamos as novas gerações na construção desse futuro”, disse Câmara.
Filha do homenageado, Hebe Silveira destacou a “emoção” e o “orgulho” em ver reconhecido o trabalho do pai. “Esse prêmio prioriza exatamente o que era o foco de papai enquanto prefeito-engenheiro: a questão urbanística. Ele entendia que, a partir daí, tudo podia mudar e a vida da população. Tem um simbolismo e uma importância muito grande para a nossa família vermos o nome e a gestão dele ficarem marcados em um prêmio de tanta importância para o Estado”, afirmou.
Premiação
A organização do prêmio ficará a cargo da Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Agência Condepe/Fidem. Os trabalhos devem ter relação com diferentes tipos de ações governamentais. Podem concorrer profissionais, estudantes do ensino médio, técnico e superior; graduados e pós-graduados de todo o País, em três modalidades: redações, artigos científicos e projetos de experiências exitosas. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas a partir da próxima quarta-feira (22) e seguem até o dia 31 de agosto. O processo pode ser feito presencialmente, na Agência CONDEPE/FIDEM, na Boa Vista. Também é possível através dos sites www.condepefidem.pe.gov.br ouwww.seplag.pe.gov.br

Fonte: FolhaPE/Foto: Roberto Pereira/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário