sábado, 4 de abril de 2015

Comércio já faz promoção de produtos da Páscoa

Ovos de chocolate têm desconto de até 50% e pode ser parcelado em 10 vezes

Mesmo afirmando esperar um aumento nas vendas dos produtos sazonais em relação à Páscoa do ano passado, muitas redes de supermercados já começaram a oferecer descontos nos preços de diversos itens. Ontem algumas redes já comercializavam o ovo de Páscoa com até 50% de desconto. Para a Confederação Nacional do Comércio (CNC), no entanto, esta Semana Santa será mais magra, com um recuo de 0,5% em relação ao mesmo período de 2014. A proje- ção representa a primeira queda no volume de vendas desde 2004.

Contrariando essa previsão, Pão de Açúcar, Extra e Assaí Atacadista – bandeiras controlados pelo grupo GPA que atuam na Região Metropolitana do Recife – esperam incremento de 15% de produtos até o fim do período. O crescimento nas vendas, segundo o grupo, será possível graças ao aumento de 70% do movimento nos últimos dias antes do feriado. Prevendo aumento de 10% na procura por produtos mais baratos – de até R$ 20 –, o GPA decidiu aumentar a oferta de produtos de marcas próprias das redes. Metade deles custam menos de R$ 10.

No caso da Assaí Atacadista, com lojas em Jaboatão dos Guararapes e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e Caruataí e Garanhuns, no Agreste, os descontos nos ovos de Páscoa estão entre 20% e 50%. No extra, os ovos de chocolate estarão com preços até 35% mais baixos. O grupo Carrefour não divulga balanços de vendas ou expectativas para o período, mas este ano antecipou o programa de ofertas em 40 dias antes do Domingo de Páscoa, com o mote dos 40 anos da empresa no Brasil. Já a rede Walmart promete parcelar todas as marcas de ovos de páscoa em até dez vezes no cartão próprio da empresa ou Hipercard. O grupo GPA garante que os pre- ços do bacalhau praticados em suas redes não sofreram alterações em relação ao ano passado.

A estratégia usada pela empresa para driblar a desvalorização da moeda nacional foi negociar em grande quantidade, importando mais de quatro mil toneladas do pescado. As redes ainda oferecem condições especiais de pagamento de todos os produtos sazonais (incluindo ainda vinhos e azeites), como o parcelamento sem juros no cartão.

Fonte: JConline/Foto: André Neri

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