domingo, 15 de março de 2015

Senac oferece cursos para quem deseja trabalhar como cuidador de idosos

O  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pernambuco está com inscrições abertas para cursos de capacitação para cuidadores de idosos. No conteúdo, técnicas para instruir os profissionais sobre tratamento físico e psicológico das pessoas idosas. As aulas começam no dia 20 de março, com carga horária de 200 horas.
Os interessados devem realizar a matrícula presencialmente, na Central de Atendimento Senac (CAS), na Avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O investimento é de R$ 600.
Segundo relatório do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), de todos os brasileiros com 60 anos ou mais (cerca de 20 milhões de pessoas estão nesta faixa etária de acordo com o último Censo), aproximadamente 13% têm dificuldade em executar pelo menos uma atividade diária.
Entre os mais idosos (com 80 anos ou mais), 40% sofrem constantes quedas quando não têm a ajuda de alguém. Com o aumento da longevidade da população, a procura por cuidadores de idosos é cada vez maior.
Cursos de Cuidador de Idosos do Senac no Recife
Aulas: A partir de 20 de março
Valor: R$ 600
Mais informações: 0800 0811688
Fonte: NE10/Foto: Flora Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário