terça-feira, 24 de março de 2015

PROTESTO em Igarassu

Há meses uma onda de violência e criminalidade tem recaído sobre vários bairros da Cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. As pessoas se sentem inseguras e tomadas por uma sensação de que a Cidade está abandonada, sem quem ponha ordem e garanta a segurança a população. 

Vendo poucas efetivas ações do Governo do Estado e do Governo Municipal, no sentido de pelo menos diminuir a onda de crimes na Cidade, moradores do Bairro de Cruz do Rebouças, uma das comunidades com maior índice de assaltos e assassinatos, decidiram promover uma caminhada, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o alarmante e crescente fato. E que assim, mais que apenas discursos e ações teóricas possam ser executadas pelos responsáveis pela segurança.

A jovem Bruna Santiago, moradora do Bairro, que tomou a iniciativa de convidar a população nas redes sociais para participarem da caminhada, em contato com o Jornal PE da Gente, disse que a razão de sua atitude foi motivada  por também ter sido uma das inúmeras vítimas de assaltos.

A caminhada acontecerá no próximo dia 31 de março, a partir das 15h, com concentração de frente ao Mercado Tavares I (Av. Luciana Paiva de Souza), e seguirá até a Delegacia na mesma Avenida.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Google Maps

2 comentários:

  1. Vai ser por conta dos assaltos tráfico de drogas e a omissão do prefeito em fazer alguma coisa para melhorar a segurança lembrando que segurança tbm é responsabilidade do prefeito LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014. vamos cobrar mais segurança a nomeação de mais concursados da guarda municipal e estrutura para a mesma tendo em vista estar ligado diretamente a segurança da nossa cidade municípios onde o prefeito investe na guarda aumenta o efetivo com concursados se tem uma enorme diminuição da criminalidade Igarassu estar indo na contra mão invés de aumentar o efetivo estar diminuindo hj são menos 44 guardas que o prefeito não repôs contamos com todos por uma Igarassu mais segura!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer essa primeira em cruz e se de nada adiantar vamos para a frente da prefeitura cobrar uma atitude mais enérgica do prefeito pois segurança tbm é responsabilidade dos municípios
    Lei 13022 ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

    ResponderExcluir