quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeitura do Recife garante que não mudará Feirinha do Bom Jesus de lugar

Segundo nota oficial, evento será reordenado, mas permanecerá na mesma rua

A Prefeitura do Recife negou nesta quarta-feira (4) a possibilidade de trocar a Feirinha do Bom Jesus de lugar e que vai apenas reordenar o comércio na rua que dá nome ao evento. A feira acontece há 16 anos. A nota reconhece que a feirinha já é uma tradicional opção de lazer para os recifenses e um atrativo a mais para os turistas no bairro que conta capítulos importantes da história da cidade.

No entanto, o texto reforça a necessidade de readequação “diante das transformações vividas pelo bairro, que agora recebe sistematicamente grandiosos projetos públicos, como o Recife Antigo de Coração e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, além de sediar importantes equipamentos culturais, como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão”.

“A reestruturação da feira já vem sendo discutida com a organizadora e administradora da feira, Tereza Lucena, e órgãos como a CTTU, Emlurb, Guarda Municipal e secretarias de Turismo e Lazer e Desenvolvimento Econômico”, afirma a nota.

A possibilidade de alteração no local da Feira do Bom Jesus incomodou internautas na noite da última terça-feira (3), que fizeram várias postagens nas redes sociais condenando a mudança e criticando a gestão municipal. 

Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário