quarta-feira, 4 de março de 2015

Líder de Paulo Câmara dispara contra o governo Dilma na Alepe

Apesar de alguns movimentos de parte do PSB para se reaproximar do PT no plano federal, o líder do governador Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges (PSB), disparou contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O mote foi a Medida Provisória (MP) que revoga desoneração de 56 ramos de atividade econômica, que acabou sendo devolvida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao Palácio do Planalto.

“Julgamos que esses impactos serão muito ruins e terão consequências piores ainda para a nossa economia. Eles serão uma espécie de corrente que sai puxando a arrecadação pra baixo e aumentando o desemprego, num momento em que nós precisamos fortalecer os cofres públicos para enfrentar as demandas que já estão colocadas, a exemplo do piso salarial dos professores”, afirmou Waldemar.

“O Governo Federal deu um corte de 7 bilhões na área de educação, sobretudo no FIES e no Pronatec, e precisamos arcar em Pernambuco com 13% de reajuste no salário base dos professores. Temos que reagir a essa engenharia financeira que leva o dinheiro dos estados e dos municípios, ao mesmo tempo em que Brasília diminui os seus gastos e impõe novas despesa aos demais entes federativos. Como essa conta pode fechar?”, questionou o líder do governo.

O deputado ainda questionou as alterações em direitos trabalhistas feitas pelo governo federal depois da reeleição de Dilma.

“Conquistas históricas no que diz respeito a ganhos trabalhistas, como o seguro-desemprego e o auxílio-saúde estão sendo subtraídas dos trabalhadores. Além disso, há uma enxurrada de aumentos em produtos e serviços essenciais, tudo isso compondo um quadro amedrontador de recessão descontrolada”, cobrou.

Uma das preocupações de Waldemar Borges é com o setor de Tecnologia da Informação, que descontava 2% do faturamento para a Previdência e passaria a descontar 4,5%. Os setores da construção civil e dos transportes também foram citados pelo socialista.

Waldemar prometeu ainda que a Comissão de Ciência e Tecnologia da Alepe vai promover um debate sobre os impactos das medidas. Dilma reapresentou a MP como um projeto de Lei em caráter de urgência.

Fonte: BlogdeJamildo/Foto: Roberto Soares-ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário