quarta-feira, 4 de março de 2015

IGARASSU: Prefeito promove reforma administrativa duvidosa para a oposição


O Vereador Paulo Uchôa diz que na verdade não há reforma nenhuma. Apenas uma estratégia de marketing do Prefeito.

No governo anterior, do então ex-prefeito Gesimário Baracho, Mário Ricardo criticou severamente por ter se criado 3 novas secretarias. Mário denunciou nos jornais do Estado intitulando a ação como "trem da alegria". Vencido a eleição de 2012, logo ao assumir o governo, Mário Ricardo resolveu criar 7 novas secretarias. Mas agora, sendo considerado por grande parte da população como o pior prefeito de todos os tempos, Mário decidiu fazer, o que ele considera um "choque de gestão, uma reforma administrativa, diminuindo a quantidade de secretarias. De 18 para 11 (7 a menos). 

O Projeto da reforma foi votado e aprovado pelos vereadores na última terça (3) em primeira e segunda discussão. Porém, sob críticas dos dois únicos vereadores da bancada de oposição.

Para o Vereador Paulo Uchôa (PDT), o Prefeito está usando de estratégia de marketing  para confundir a população. Pois na verdade, segundo Paulo Uchôa, na prática não há reforma nenhuma. Uma vez que são extintas 7 secretarias, mas não são extintos nenhum dos cargos, inclusive permanecendo 18 cargos de nível e salários de secretários. "Sua Excelência em seu "desgoverno", sem saber como chegar para alguns de seus secretários e outros funcionários, e dizer que por terem sido incompetentes em sua funções, e não tendo força política nenhuma, estavam demitidos, resolveu então encontrar essa formar para dispensá-los" - Acrescenta o Vereador.

Segundo o Governo, o impacto de redução financeiro é de R$ 65 mil reais. Uma informação ridicularizada pela oposição. Uma vez que só com a folha de pessoal, o Governo gasta aproximadamente 5 milhões de reais.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução de Internet


Um comentário:

  1. É o governo das mentiras! Sr prefeito o povo não é idiota, todos sabem que o Sr mantém seu grupinho de faz de contas!

    ResponderExcluir