quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais um pernambucano pode assumir Ministério

Pedro Eugênio (PT) está sendo cogitado para assumir a Pasta de desenvolvimento agrário


Pernambuco pode ganhar mais um ministro no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). Depois do senador Armando Monteiro conquistar a pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o nome do deputado federal Pedro Eugênio (PT), que não conseguiu se reeleger no pleito de 2014, está sendo cotado para comandar o Ministério do Desenvolvimento Agrário. 
O parlamentar tem recebido apoio de entidades, como Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra  (MST), além de outras correntes relacionadas ao partido em todos os estados da federação. 
A equipe do Portal LeiaJá entrou em contato com o deputado Pedro Eugênio, que preferiu não confirmar as especulações, alegando que cabe a presidente à escolha. “Não posso confirmar nada, pois essa será uma decisão da presidente Dilma. Não recebi contato oficial do Governo, até por que tem muitas variáveis em jogo e tudo está em processo de avaliação. Prefiro comentar algo apenas depois de um posicionamento oficial” , afirmou o petista. 
Sobre o apoio de representantes do cenário agrícola, Pedro Eugênio atribuiu a experiência na área como o principal motivo da manifestação das respectivas entidades. “Acredito que o meu nome tenha sido defendido por eles pelo trabalho que desenvolvi na área de desenvolvimento agrário, seja no parlamento federal ou quando fui secretário de Agricultura de Pernambuco, durante o governo de Miguel Arraes. É gratificante receber o apoio dessas frentes, mas não posso relacionar o  apoio a uma indicação oficial da presidente”, concluiu. 
Além de Pedro Eugênio, estão sendo cotados para o Ministério do Desenvolvimento Agrário o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o atual presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Carlos Guedes de Guedes.  
Fonte: LeiaJá/Foto: Chico Peixoto   

Nenhum comentário:

Postar um comentário