quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CUT Pernambuco divulga nota sobre Moção de Repúdio ao deputado Jair Bolsonaro

Bolsonaro durante discurso no plenário da Câmara teve o descaramento de dizer que não estupraria a Deputada Federal Maria do Rosário (PT RS) “porque não merecia"

 

A Direção Estadual da CUT Pernambuco, a Secretaria Estadual de Mulheres Trabalhadoras e o Coletivo de Mulheres da CUT, reunidos em Plenária na manhã desta quinta-feira (18), vêm publicamente manifestar uma Monção de Repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP RJ), que durante discurso no plenário da Câmara teve o descaramento de dizer que não estupraria a Deputada Federal Maria do Rosário (PT RS) “porque não merecia”.
 
         A Moção de Repúdio considera que o Congresso Nacional é um espaço de defesa de dignidade, justiça e principalmente no tratamento de direitos humanos, prevalecendo o respeito e a democracia. Portanto, é inaceitável que nesse espaço se reproduza o sexismo, machismo, homofobia e racismo; e que tenha uma voz no Congresso fazendo apologia ao crime do estupro.

         Diante destas constatações, o deputado Jair Bolsonaro, equivocadamente eleito de forma expressiva, fez uma ameaça de estupro. Sua atitude demonstra um comportamento covarde, patriarcal, ferindo a dignidade humana, ultrapassando os limites éticos e morais. Por isso, afirmamos que o mesmo seja punido, responsabilizando-o criminalmente como também a cassação do seu mandato.
 
Fora Bolsonaro!
Somos todas Marias!
Ninguém merece ser estuprada!


Fonte: Site Oficial da CUT Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário