sábado, 1 de novembro de 2014

8ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco

Muito mais que uma manifestação cultural festiva: uma expressão da consciência do valor da liberdade contra a discriminação e intolerância religiosa.

O Evento acontecerá no próximo dia 4, e como tem acontecido a cada edição, a Caminhada tem se consolidado com um dos mais expressivos do gênero em todo o Brasil. E vem, como um de seus objetivos, atraindo a participação efetiva de seguidores do Candomblé, da Umbanda e da Jurema, além de muitos admiradores, todos mobilizados pelo sentimento único contra a discriminação e intolerância religiosa.
Para a Mãe Elza de Yemanjá, uma das organizadoras e coordenadoras do Evento, este é o maior manifesto cultural de terreiros de Pernambuco nas ruas de todo o Brasil. Uma caminhada  litúrgica; política. E que se estará nas ruas a clamar contra a intolerância religiosa, pedindo liberdade de expressão, de cultuar sua religião.
A 8ª Caminhada abre as festividades alusivas ao mês da consciência negra. Tendo a concentração na Praça do Marco Zero, Recife Antigo, a partir das 14h, e segue em direção ao Pátio do Carmo, no Memorial Zumbi dos Palmares. Na ocasião, finalizando a atividade, haverá uma louvação aos orixás.
Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário