terça-feira, 30 de setembro de 2014

Paulo Uchôa entra com ação no Ministério Público contra fábrica que vem agredindo meio ambiente e milhares de vidas em Igarassu

O Vereador também cobra posicionamento firme da Prefeitura. Uma vez que a mesma criou ano passado a Agência Municipal de Meio Ambiente, trazendo para si o que antes era competência da CPRH.


Foto: Reprodução de Internet
Há anos a Fábrica Ondunorte, localizada às margens da BR 101, Igarassu, é alvo de reclamação da população por provocar índices de poluição ao meio ambiente. No entanto, o caso tem ficado absurdamente mais grave. Pois há alguns meses, a referida Fábrica vem jogando na atmosfera uma quantidade assustadora de poluentes. Espalhando sobre milhares de residências, um forte odor e enorme quantidade de fuligem, causados pela combustão de madeiras. O que vem provocando o agravamento do estado de saúde de quem já sofre de processos alérgicos e asmas. Além da sujeira que fica nas casas.



Segundo o Vereador Paulo Uchôa (PDT), o que vem acontecendo não só é absurdo inaceitável como um grave crime, e não se pode permitir mais que isto continue a afetar milhares de cidadãos, entre estes, crianças, idosos e enfermos. Por isto, cobra da Prefeitura que tome atitude firme e responsável em defesa da vida dos munícipes. Uma vez que a resolução do caso é de responsabilidade da Prefeitura. Uma vez que a mesma em dezembro do ano passado,  convocou os Vereadores em caráter de urgência para aprovarem a Lei da criação da Agência Municipal de Meio Ambiente, passando o Município então a assumir a responsabilidade e competências antes da CPRH, .

Segundo Paulo Uchôa, passados meses e o Poder Público não tomando uma atitude para coibir a prática criminosa da Fábrica, o mesmo entrou nesta manhã (30) com uma ação no Ministério Público, para que este competente Órgão tome as medidas cabíveis, a fim de garantir que a população não continue sofrendo agressões a sua saúde por causa da poluição da Ondunorte.

Em virtude do fato da grande quantidade de fuligem expelida no último final de semana, o que gerou reclamações inúmeras nas redes sociais de Internet, a Vigilância Sanitária esteve ontem (29) na Fábrica e acordou com a Diretoria da Empresa, um prazo de em média vinte dias para que haja a regularização no processo de produção da Ondunorte. Esperando parar a poluição.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário