segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Paulista recebe obras de requalificação em 26 ruas e construção de praça

Ações foram possibilitadas por convênio com a Secretaria Estadual das Cidades


A Prefeitura de Paulista deu início, nesta segunda-feira (29), à execução de um grande pacote de obras de pavimentação, drenagem e recapeamento. Ao todo, serão investidos R$ 11,8 milhões em benefício de 26 vias em dez bairros do município, além da construção de uma praça pública. O trabalho, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, faz parte de um convênio firmado com a Secretaria Estadual das Cidades.


A primeira intervenção contempla a quadra C da Mirueira, que consiste no calçamento das ruas C 05, C 06, C 07 e C 08. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 120 dias. Estas quatro vias fazem parte de uma importante região do bairro onde estão instalados pontos comerciais, escolas e a igreja da comunidade.

A prefeitura ainda pretende calçar 18 vias em paralelepípedo, quatro em asfalto e revestir outras quatro já asfaltadas, mas que estão com o pavimento comprometido. Ao todo, 61 mil metros quadrados de vias serão beneficiados. A previsão de conclusão dos 26 logradouros públicos elencados neste convênio é de 12 meses.


A relação de logradouros beneficiados ainda concentra as ruas Guaratinga, no Engenho Maranguape; Padre Anchieta, na Vila Torres Galvão; Ribeiro, em Arthur Lundgren II; e a Honorato Fernandes da Paz, no Janga. Esta última, inclusive, será transformada em um binário com a avenida Doutor Luiz Ignácio de Andrade Lima, desafogando o trânsito no Conjunto Beira Mar. 

Além da pavimentação dessas vias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura também vai construir uma praça pública no bairro da Jaguarana. O espaço – que será o único com esse perfil na comunidade – vai custar aos cofres públicos R$ 412 mil. A área vai contar com pista de cooper; duas quadra esportivas, sendo uma para futebol de areia e outra para a prática de futsal; vôlei; basquete; academia do idoso; academia de saúde; playground e área de convivência.

Fonte: FolhaPE/Foto: Jorge Macrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário