quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IGARASSU: Milhares de moradores sofrem com poluição de Fábrica que tem proteção da Prefeitura

Vereador Paulo Uchôa chama a atenção do Poder Público Municipal para que tome as medidas cabíveis. Caso contrário entrará com uma ação civil pública contra a Empresa.

Todos os dias moradores dos Loteamentos Agamenon Magalhães, Rosa D’Itália, Conceição e adjacência, são obrigados a respirarem o ar altamente poluído causado pela Fábrica Ondunorte, localizada às margens da BR 101, Igarassu, que vem jogando criminosamente no ar uma fumaça com forte odor e fuligem, causados pela combustão de madeiras. O que tem deixado as casas empoeiradas e comprometendo a saúde, principalmente das pessoas que sofrem de alergias.

Um morador procurou o Vereador Paulo Uchôa (PDT) que prontamente incumbiu seus assessores de apurar a denúncia. E de posse de algumas fotos e filmagens, expôs o caso na Sessão da Câmara Municipal. “O mal que a Ondunorte vem causando a toda essa gente é um absurdo. Embora reconheça também sua importância para o Município, principalmente na geração de empregos e tributos, ainda assim não se deve permitir a continuidade dessa grave poluição. É por isto que solicito que esta Casa se posicione cobrando da Prefeitura uma atitude. Caso não se tomem as medidas necessárias, entrarei com uma ação civil pública, mas o caso será resolvido.” – relatou Paulo.

O Vereador lamentou o fato do Poder Público Municipal de não já ter tomado uma atitude. Mas que já tem a informação de que pode ter sido em virtude da referida Fábrica ser um dos patrocinadores da campanha do então Prefeito.

Atendendo a uma sugestão do Presidente da Casa, Ademar de Barros (PDT), uma comissão de parlamentares entrará em contato com o Empresário para que o mesmo, em uma reunião, esclareça o que está acontecendo e que nesse encontro já sejam acertadas algumas providências.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução de Internet

4 comentários:

  1. Vejo como uma guerra de cão, gato e rato, onde um vereador ataca uma fabrica para ferir o prefeito e o real problema é o conflito de interesses.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as palavras acima , pois , se caso essa empresa patrocinasse a campanha do vereador tambem ele estaria calado, essa guerra não é pela fumaça e sim pelos votos.

    ResponderExcluir
  3. Sou dona de casa moro atras dessa fabrica e realmente esse problema existe a muito tempo, gostaria muito que fosse resolvido, agora é uma pena que esse fato so veio a tona em plena campanha eleitoral, oriunda de uma crise de ciumes de um vereador pelo patrocinio de campanha ao prefeito. NÓS "O POLVO" NÃO SOMOS MAIS BESTA.

    ResponderExcluir
  4. Enfim, acho que não cabe ficar debatendo o motivo pelo qual o vereador está querendo resolver o problema, apenas espero que ele consiga resolver essa questão que vem afetando a população.

    ResponderExcluir