segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Justiça de São Paulo impede show de banda pernambucana

Coisa Nostra foi proibida de tocar em festival no interior do estado

Uma liminiar expedida pelo juiz da 1ª Vara da cidade de Amparo, no interior de São Paulo, proibiu a banda pernambucana Coisa Nostra de se apresentar no Festival de Inverno do município no último dia 1º. A decisão também impediu o show da banda Calango Brabo.

O grupo se apresentaria no Palco Rádio Cultura, na Praça Pádua Salles, mas moradores da localidade fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento do show e encaminharam ao Ministério Público. No texto o magistrado afirma que a a atitude foi tomada porque “alguns shows, em especial aqueles do gênero musical rock, segundo informações, são os que mais perturbam a tranquilidade”. 

Alexandre Barros, bateirista e iluminador da Coisa Nostra, questiona a decisão. “Até que ponto o direito à tranquilidade de uma minoria se sobrepõe ao direito à cultura de uma maioria?”

Caso não cumprisse a determinação a Prefeitura de Amparo teria que pagar uma multa no valor de R$ 100 mil. “Ficamos muito frustrados, fomos censurados. Queríamos muito tocar no festival, mas tivemos nosso trabalho desrespeitado”, afirmou o músico.

Fonte: JCOnline/Foto: Marcos Bruno/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário