segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vereadores de Igarassu cobram promessas feitas pelo Prefeito durante a campanha eleitoral

Os 10 mil empregos, melhorias na Saúde e Educação e garantia de que fábricas prefeririam se instalar em Igarassu do que nas cidades vizinhas, ainda são apenas promessas.


Com a notícia que vem sendo divulgada de que as 40 fábricas sistêmicas da FIAT não mais venham para Igarassu, e sim para Itapissuma, uma grande inquietação foi gerada na população e nos vereadores de oposição (Ademar de Barros-PDT, Paulo Uchôa-PDT, Prazeres-PT, Professor Helmilton-PCdoB). Uma vez que durante a campanha eleitoral, o atual Prefeito divulgou amplamente que um abaixo assinado que ele havia feito com a ajuda de um grupo de amigos, teria conseguido que essas fábricas viessem a se instalar em Igarassu. E que ninguém mais que um empresário teria a capacidade de atrair indústrias para o Município. E os seus grandes aliados, o Senador Armando Monteiro Neto (Diretor da Confederação Nacional da Indústria-CNI) e o Deputado Federal Jorge Corte Real (Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco-FIEPE e Diretor da CNI) eram as pessoas mais habilitadas para convencerem os empresários a optarem por Igarassu.
 
Para os Vereadores, é fato que numa situação como essa, da Cidade não ser a escolhida para abrigar as fábricas sistêmicas, todos devam se unir e brigar pelo bem comum. E isto quer a participação efetiva dos Deputados Severino Ninho, Guilherme Uchôa e todos os outros deputados que tiveram votos em Igarassu. Juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo e toda a sociedade.

O Vereador Paulo Uchôa (PDT) diz que aliados políticos do Governo Municipal, como alguns funcionários municipais e alguns vereadores, já andam procurando fazer as pessoas acreditarem que a culpa das fábricas não ficarem em Igarassu, caso isto aconteça, seria do Governador e dos Deputados da Região que não se articularam. “O Governador Eduardo Campos tem promovido uma política de descentralização do desenvolvimento, levando polos de indústrias para todas as regiões. E por isto que Eduardo sugeriu que a FIAT e as fábricas sistêmicas ficassem no Litoral Norte. Agora compete aos prefeitos terem habilidades e competência para convencer os empresários a preferirem ficar em suas cidades. É o que vem fazendo o Prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB). Que conseguiu recentemente a Itaipava e agora um estaleiro.” -  Diz o Vereador.

Ademar de Barros (PDT), Presidente do Legislativo, o Prefeito não tem conseguido fazer nem mesmo a lição de casa, cuidando das pessoas com saúde e educação. E diz que este é o momento para que o Prefeito Mário Ricardo cobre uma atitude do Senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do Deputado Federal Jorge Corte Real (PTB).


Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução/Assessoria de Comunicação da Câmara

Um comentário:

  1. Isso é a nova Igarassu. Acho que os empregos eram para os apadrinhados do sr prefeito, estes sim estão enchendo os bolsos. São familias inteiras mamando nas tetas da prefeitura.

    ResponderExcluir