domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vassourinhas não desfila pelas ruas de Olinda este ano

Clube alega que faltam dinheiro e estrutura para cumprir exigências burocráticas do poder público

Às vésperas do dia do principal gênero musical da folia pernambucana, o Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas de Olinda anuncia que não desfilará no Carnaval deste ano. A agremiação centenária, que já chegou ir às ruas com 250 figurantes e carro alegórico na última década, restringiu seus dias de momo a 19 de janeiro, quando fez um ensaio pelas ladeiras, e ao próximo dia 21, data do aniversário de 102 anos de fundação.

“É triste não ver meu clube nas ruas, mas fica difícil trabalhar de graça para o governo”, afirma o presidente Erivelto Paes Barreto, lançando crítica à forma como são tratadas as agremiações tradicionais, que ajudaram a manter o frevo vivo até se tornar patrimônio da humanidade. Para ele, a saída é transformar as agremiações em empresas.

Segundo Erivelto, Vassourinhas de Olinda não tem condições de sair às ruas nos dias oficiais por dois problemas: falta de recursos, dificuldades para cumprir exigências burocráticas do Ministério Público, Estado e Prefeitura de Olinda, entre elas ajustes de documentação e reformas na sede.

O presidente de Vassourinhas explica que a Prefeitura de Olinda deve ao clube cerca de R$ 55 mil, referentes a apresentações e subvenção dos Carnavais de 2012 e 2013. O pagamento está condicionado à emissão de certidões negativas e à escritura do imóvel, no Largo do Amparo, onde funciona a sede. 

Fonte: JCOnline/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário