sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

RECIFE: Prefeitura decide não investir dinheiro público na realização do Fifa Fan Fest

A Prefeitura diz que não é contra realização do Evento no Recife, mas que seja realizado com recursos privados.

Em coletiva de Imprensa convocada pela Prefeitura da Cidade do Recife na manhã desta sexta-feira (14), o Secretário Municipal de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, comunicou que o Poder Executivo Municipal apoia a realização do Fifa Fan Fest, (espaço reservado para realização de shows e transmissão dos jogos da Copa do Mundo) mas que não dispõe de recursos para arcar com o Evento.

O Espaço teve orçamento inicial de 20 milhões, mas que por muita negociação a Prefeitura já havia conseguido baixar para 11 milhões, mas ainda assim não dispunha das condições.

Ainda segundo George Braga, há informações de que em outras cidades onde também ocorrerá o Fifa Fan Fest, como Rio de Janeiro e São Paulo, os custos serão custeados recursos da iniciativa privada, e que sendo assim, defende que o Recife deve ter o mesmo tratamento. Mas garante que as obrigações competentes à Prefeitura serão honradas, como a conclusão das obras da Via Mangue e a pavimentação dos acessos aos Campos Oficiais de Treinamento (COTs).

Por Marcello Santanna/ Jornal PE da Gente/Foto: Marcos Pastich


Nenhum comentário:

Postar um comentário