domingo, 9 de fevereiro de 2014

Banhistas ganham nova área de lazer na orla de Boa Viagem

Dando continuidade às ações do projeto de reordenamento do comércio informal da orla de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, a Prefeitura do Recife inaugura hoje mais uma espaço livre para banhistas. A 5ª área fica em frente ao edifício Edifício Sirius, nº 3854. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) é responsável pela ação, que inviabiliza a instação de barraqueiros nas áreas demarcadas.

O projeto vem sendo implentado desde o início doe janeiro deste ano, após  seis meses de negociação entre a Associação dos Barraqueiros de Boa Viagem e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU-PE). Graças ao acordo selado, os banhistas passaram a contar com áreas livres para atividades de lazer.

Além do espaço liberado a partir de hoje, os praieiros já contam com outros quatro: em frente à rua José Brandão (ao lado da barraca Pezão), em frente à rua Dona Benvinda de Farias, em frente ao quiosque 19 e em frente ao Edifício Antônio Monte (nº 3356).Os espaços têm entre 15 e 24 metos e são demarcados por faixas e bandeiras. 

Fonte: pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário