sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Paulista realiza "Dia S" de vacinação contra o Sarampo neste sábado

Cerca de 300 profissionais estarão envolvidos na imunização de crianças a partir de seis meses até menores que cinco anos


A Prefeitura do Paulista realiza neste sábado (25) o “Dia S” de combate ao Sarampo. Na ocasião, 300 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão envolvidos na imunização de crianças a partir de seis meses até menores que cinco anos. A abertura oficial da ação será às 8h, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Aurora, na rua da Aurora, na área central da cidade.
O destaque é que, além das 50 salas de vacinação disponíveis na rede municipal, outros cinco postos serão criados com a proposta de ampliar o alcance da campanha. Em todos esses pontos serão oferecidos a dose da tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), das 08h às 17h.
O objetivo da campanha, que começou no dia 7 deste mês, é imunizar 18 mil crianças dentro da faixa etária do público alvo. Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já conseguiu vacinar mais de dez mil crianças nesta faixa etária. As ações de intensificação no combate ao Sarampo na cidade seguem até o dia 31 deste mês.
Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário