sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Esquema especial de trânsito no Sítio Histórico de Olinda

Prévias carnavalescas forçam município a implementar ações de restrição a partir de domingo


O acesso ao Sítio Histórico de Olinda começa a ter um esquema diferenciado a partir deste domingo (26). a Secretaria de Trânsito e Transporte do município informou que implantará bloqueios em cinco pontos: Praça do Carmo; Rua Bispo Coutinho com Ladeira de São Francisco; Rua Saldanha Marinho (em frente à Academia Santa Gertrudes) e Rua 27 de Janeiro.

Das 7h às 15h, o controle de veículos será feito por agentes de trânsito e das 15h às 21h, funcionarão os bloqueios físicos. A partir daí, só os moradores poderão acessar a Cidade Alta, apresentando comprovante de residência. Taxistas também só chegarão até a Praça do Carmo, onde há um ponto. O esquema se repetirá nos próximos domingos, até o Carnaval, quando as mudanças são mais profundas. 

“Logo cedo, os agentes vão fazer uma ampla fiscalização em todo o Sítio Histórico, para coibir estacionamento irregular. Portanto, orientamos que os moradores andem com o comprovante e que as pessoas em geral estacionem em local permitido, pois usaremos o reboque quando necessário”, avisa o diretor de Trânsito, Gerlan Nunes, acrescentando não ter objetivo de prejudicar ninguém, apenas dar mais tranquilidade aos moradores e visitantes.

Fonte: JCOnline/Foto: Guga Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário