domingo, 3 de novembro de 2013

Tumulto durante nova eleição em Água Preta

Grupos de eleitores dos dois candidatos trocaram xingamentos e arremessaram garrafas em opositores na praça principal da cidade


Durante a nova eleição do município de Água Preta, Zona da Mata Sul de Pernambuco, dois grupos de eleitores, do candidato do PSB, Eduardo Coutinho, e do candidato do PDT, Armando Souto, iniciaram um tumulto em frente a Praça Marcionilo Pedro, principal da cidade. Os militantes trocaram xingamentos e arremessaram garrafa no opositores, por volta das 11h30 deste domingo (3).

A praça havia sido bloqueada. O juiz da 38ª Zona Eleitoral, Carlos Montenegro, pediu a proibição da circulação de pessoas na praça, pois em outubro de 2012, durante as eleições, muitos conflitos aconteceram no local. Os eleitores ficaram insatisfeitos com a medida. Neste domingo, o local recebeu reformo no policiamento.

A eleição suplementar de Água Preta começou às 8h. Na votação de 2012, Armando Souto (PDT) venceu com 52,75% dos votos, mas teve o registro de candidatura cassado, pois o próprio partido questionou a postulação dele. Como o candidato obeteve mais da metade dos votos válidos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio, decidiu por realização de nova eleição.

Fonte: JCOnline/Com informações da repórter Gabriela López/Foto: Clemilson Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário