segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Servidores municipais ocupam frente da Sede da Prefeitura de Igarassu para cobrar promessas de campanha ainda não realizadas

Durante todo o expediente da Prefeitura de Igarassu, centena de funcionários se mantiveram em protesto cobrando seus direitos

Mais de 200 funcionários Municipais da Prefeitura de Igarassu, com faixas, cartazes e carro de som, realizaram protesto na manhã de hoje (7), até o final do expediente, em frente à Sede da Prefeitura, cobrando do Prefeito Mário Ricardo (PTB), o cumprimento de promessas feitas durante sua campanha eleitoral.

Segundo  o Sindicato dos Servidores Municipais, exige-se que o Governo volte com os 50% de incentivo à docência, como era antes do Piso Nacional. O Prefeito anterior, Gesimário Baracho, em negociação aceita pela Categoria, havia liberado 30%. Assim, os professores agora querem que a atual administração cumpra com o prometido da liberação dos outros 20%.

Uma outra das reivindicações, é que o Governo efetive os Agentes de Endemias.

O Prefeito não pôde receber os servidores, mas uma comissão foi recebida pela Vice-Prefeita, Elcione Ramos, pelo Procurador Geral, Charles Roger e pelo Secretário de Administração, Marcelo Fernandes. Ficando então acordado que será dada uma resposta ao Sindicato no próximo dia 18, sobre o que poderá ser feito.

Segundo o Sindicato, uma nova assembleia será marcada para esse dia, e na ocasião será discutido com os funcionários, que posicionamento irão tomar de acordo com a resposta do Governo Municipal.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente


2 comentários:

  1. Oi, o texto contém alguns erros de português, favor corrigir. =)

    ResponderExcluir
  2. É assim que se faz uma cidade nova pra gente: Povo na rua!

    ResponderExcluir