sábado, 5 de outubro de 2013

Prefeitura de Igarassu é chamada a atenção pelo Ministério Público

Concursados para a Guarda Municipal entraram com ação na Justiça para assumirem as vagas que lhes são de direito

A nova administração de Igarassu, Prefeito Mário Ricardo (PTB), contratou, segundo informações por denúncias, mais de 60 pessoas para assumirem a função de vigilante, ao invés de chamar concursados aprovados no último concurso municipal realizado na gestão do ex-prefeito Gesimário Baracho.

Sentindo-se lesados, alguns dos aprovados procuraram o Vereador Paulo Uchôa (PDT) em busca de apoio. Exposto o caso, o então Vereador foi em busca da veracidade da informação, visto a Prefeitura até então negando o fato. Constatada a irregularidade, levou o caso à Tribuna da Câmara Municipal. Na ocasião solicitava que o Prefeito corrigisse, o quanto antes, o erro grave cometido. Uma vez que essa atitude configurava uma política de apadrinhamento de cabos eleitorais.

Cansados com a morosidade para resolução do problema, os concursados Adriano José Bezerra Bastos e Hugo Correia, que também recorreram à Procuradoria Municipal, entraram com uma ação no Ministério Público, para que lhes fosse assegurado o direito de assumirem as vagas. Esses comprovaram por documentos que ao contrário que informava a Prefeitura, existiam as vagas.

"Nesta semana (3), à Prefeitura de Igarassu, foi recomendado, pela Promotora de Justiça Maria Lizandra Carvalho, a recisão de contratos temporários no prazo de 60 dias para incorporação dos candidatos aprovados em concurso vigente."

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/trecho entre aspas: FolhaPE/Foto: Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário