quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA 2014 reabre as inscrições

É necessário ter 18 anos completados antes do início do Mundial e não há limite máximo de idade para se inscrever


Quem quiser fazer parte do time da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 possui uma nova chance a partir desta semana. É que foi reaberto oficialmente, nesta segunda-feira (9), o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A nova janela de inscrições terá duração inicial de 15 dias, podendo ser estendida por mais uma quinzena. Qualquer pessoa com mais de 18 anos poderá fazer parte do processo seletivo, que começa em outubro e inclui treinamento online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. 

Os interessados devem ser inscrever no site https://ems.fifa.com/-Volunteer/Login/Brazil/. “O voluntariado é uma ação fundamental para o sucesso do evento, e a atuação dos voluntários contribuirá decisivamente para a impressão que os turistas levarão dos estados-sede e da organização do País para sediar a Copa do Mundo. A intenção é fazer da cultura do voluntariado um dos principais legados do Mundial de 2014”, ressaltou o Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel, que representou a Secretaria na reabertura oficial do programa, realizada em um evento no Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado do Mato Grosso, em Cuiabá – uma das 12 cidades-sede do Mundial no ano que vem. 

Em 2012, a primeira janela de inscrições teve a participação de mais de 130.719 pessoas, sendo 127.629 para a Copa do Mundo da FIFA. “O objetivo agora é ter voluntários com diferentes perfis, que falem outros idiomas, portadores de necessidades especiais, idosos e moradores do interior do país. O Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA 2014 busca um crescimento da cultura de voluntariado no país e promover um maior envolvimento da população brasileira com o evento, com aquele carinho tipicamente brasileiro”, afirmou o Gerente de voluntários do Comitê Organizador Local (COL), Rodrigo Hermida. “Além disso, recebemos vários pedidos do exterior para que reabríssemos o programa e também esperamos atingir um número ainda maior de candidatos estrangeiros”, complementou. 

O Coordenador do programa Brasil Voluntário, do Governo Federal, Ricardo Capelli, representou o Ministério do Esporte na ocasião e destacou a importância do voluntariado. “A responsabilidade do voluntário é muito grande, então nós temos que não só que agradecer como cuidar bem deles. São eles que vão naquele primeiro contato com as pessoas que estarão em torno do evento representar a imagem que muitos vão levar do nosso país. É um papel fundamental”, ressaltou.

Fonte: JCNews/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário